domingo, 18 de novembro de 2012

Jé é heptacampeão mundial com a Seleção Brasileira

Vinicius levanta o troféu de campeão mundial pela segunda vez em quatro anos  Créditos: Getty Images
A Seleção Brasileira de Futsal sagrou na manhã deste domingo (18), no ginásio Huamark, em Bangcoc, na Tailândia, heptacampeã mundial da modalidade (duas vezes pela FIFUSA e cinco pela FIFA). O título veio na prorrogação, com um gol de Neto, quando restavam 19 segundos para o fim e depois de um empate no tempo normal em 2 a 2, com gols de Neto e Falcão para o Brasil, enquanto Torras e Aicardo fizeram os gols europeus.
O selecionado verde e amarelo conta com a base da ADC Intelli, com quatro atletas: Falcão, Vinicius, Jé e Guitta, além do fixo Ciço, que foi cortado antes do início da competição, por conta de uma lesão na panturrilha. Com tantos atletas do clube na Tailândia, os integrantes da ADC Intelli encontraram uma forma de ajudar os companheiros e se reuniram na casa do técnico Cidão para torcer pela Seleção Brasileira.
- Sobrou pra mim né, aguentar essa galera aqui em casa, mas vale a pena, comem demais, bagunçam, mas gosto de ter todo mundo por perto e de ver essa equipe reunida e unida né, ainda mais se tratando de um motivo tão nobre – Comentou o técnico Cidão antes da partida.
Com a bola rolando a rede só estufou na segunda etapa, com o Brasil abrindo o placar aos 5. Neto recebeu a bola em cobrança de escanteio e bateu cruzado, sem nenhuma chance para o arqueiro espanhol, que viu a bola morrer no canto esquerdo, 1 a 0.
 A Espanha chegou ao empate cinco minutos depois. Em cobrança de falta frontal, Tiago deu rebote e Torras apareceu para empurrar para a rede, 1 a 1.
Um minuto depois, a Espanha conseguiu a virada com Aicardo, que emendou cobrança de escanteio e Tiago não conseguiu segurar.
Com 2 a 1 desfavorável no placar, o técnico Marcos Sorato colocou Rodrigo para atuar como goleiro linha, mas quem decidiu foi Falcão, em uma jogada individual o camisa 12 arriscou frontal ao gol e acertou próximo ao ângulo do goleiro Junjo, fazendo 2 a 2 e mandando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, o fixo Neto, que mais tarde receberia a bola de ouro como melhor jogador do mundial, acertou outra ‘bomba’, novamente no canto esquerdo do goleiro adversário, fazendo 3 a 2 para o Brasil.
Jogando com Kike como goleiro-linha, a Espanha ainda partiu para o tudo ou nada, chegou a ameaçar no último segundo, mas Tiago interviu, era a senha para a festa explodir na casa do comandante Cidão e Brasil afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário