quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Guerreiro desde a infância, Jé dribla as dificuldades e atinge o ápice chegando ao mundial

JÉ SEMPRE COMANDA OS MOMENTOS DESCONTRAÍDOS POR ONDE PASSA. AQUI APÓS O TÍTULO DA LIGA 2012

Mesmo voltando de lesão e trabalhando intensamente para chegar ao mundial da Tailândia com a condição clínica ideal, o pivô da ADC Intelli, Jé, está vivendo o mês de outubro mais feliz da vida. Em apenas nove dias o jogador conquistou a Liga Futsal com a ADC Intelli e nesta terça-feira (09) foi confirmado pelo técnico Marcos Sorato entre os 14 convocados para a Copa do Mundo da Tailândia.

Mas nem tudo foram flores e conquistas nos últimos dias ou na vida do atleta, antes do ápice, Jé passou por um calvário e recentemente por pouco não ficou fora da final da Liga Futsal e do mundial. O camisa nove da Intelli lesionou a panturrilha direita na primeira partida da semifinal, diante do Corinthians e ficou de fora do segundo jogo contra o time alvinegro e do primeiro duelo da final contra Joinville.

Enquanto torceu e sofreu sem poder atuar, o gaúcho lutou contra o tempo e ao lado do fisioterapeuta da ADC Intelli, Saulo Davi, passou por um tratamento em três períodos, para poder entrar em quadra na segunda e decisiva partida da final e se confirmar entre os convocados para o mundial.

No primeiro dia de outubro, finalmente Jé foi liberado para atuar e de início viveu um pesadelo. Ele não sentiu a lesão, mas a ADC Intelli foi para os vestiários no intervalo da decisão perdendo por 4 a 0.

- Nunca perdi a fé, depois de mais de 30 jogos, foi no último intervalo do campeonato que vimos a união dessa equipe, empatamos o jogo naquele intervalo, com um ajudando o outro e dando força – Comenta o pivô.

O que aconteceu nos vestiários se refletiu em quadra, na segunda etapa a Intelli voltou atropelando e com menos de dois minutos Jé marcou duas vezes, recolocando a equipe paulista no páreo. Com um gol de Falcão e outro de Vinicius, a Intelli chegou ao empate e levou para Orlândia o primeiro título nacional da equipe, sofrido, como tudo na vida do pivô.

- Nunca tive facilidade em minha vida, sofri muito para chegar até aqui, mas nunca baixei a cabeça para nenhum problema, praticamente nem conheci meus pais de sangue, me entregaram para adoção quando era muito novo, mas nem isso me abateu, pelo contrário, amo meus pais adotivos como nada neste mundo, são meus pais de verdade e hoje agradeço por tudo, por ter tido a chance de conhecer esses anjos e aprender a lutar - Revela.

Além da conquista nacional, a terceira no currículo e de confirmar seu lugar na lista dos atletas que viajam para o mundial da Tailândia em busca do sétimo título mundial para o Brasil, Jé conquistou com a Seleção Brasileira o Circuito Sul-Americano de Futsal, que aconteceu no último final de semana, 2012 está ganho? Para ele não.

- Meus pais me ensinaram a sempre correr atrás dos meus sonhos, me mostraram desde muito cedo que só com muita luta vou realizar meus desejos e não parar no meio do caminho, cheguei até aqui, agora quero mais, vou buscar o mundial, depois o paulista e a Taça Brasil, este mês está sendo perfeito, mas o ano está muito longe de acabar, quero muito mais - Finaliza.

Com a Seleção Jé segue no próximo dia 16 para o Japão, onde no dia 22 realiza um amistoso diante dos japoneses e segue no dia 27 para a Tailândia. O Brasil está no Grupo C, e estreia diante do Japão, às 11h de Brasília (21h em Bangcoc), na quinta-feira (1/11). Além do Japão, a Seleção Brasileira encara a Líbia (4/11), e depois o Portugal (7/11), quando termina a primeira fase. Nesse período, a equipe fica na cidade de Nakhon Ratchasima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário