quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crianças visitam Seleção Brasileira em Caucaia

Jé autografa a camisa para uma das crianças

A seleção brasileira de futsal treina forte em Caucaia, no Ceará, para os três amistosos que vai disputar neste mês de julho, contra a Polônia. Mas em meio aos trabalhos comandados pelo técnico Marcos Sorato, jogadores e comissão técnica encontraram um tempinho para receber cerca de cem crianças, de 8 a 11 anos, que visitaram o treinamento da equipe verde e amarela nesta quarta-feira.

Os alunos do Colégio Santa Cecília, da capital cearense Fortaleza, acompanharam o treino e aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos aos ídolos da quadra. As crianças acompanharam a parte final do coletivo e, durante a preparação física, tiveram a chance de chegar perto dos craques.
João Pedro, de 11 anos, conseguiu um autógrafo do goleiro Tiago em seu caderno e aproveitou para garantir uma foto ao lado do jogador. Feliz com o reconhecimento, o camisa 1 falou sobre a visita:

- São o futuro do Brasil. É uma alegria muito grande ver o reconhecimento, desde cedo, do pessoal que acompanha o futsal e vem para um treino como o nosso só para pegar o autógrafo do seu ídolo - elogiou Tiago.

José Carlos, professor de Educação Física e instrutor de futsal do colégio, ficou satisfeito com a interação entre os jogadores da seleção de futsal e seus alunos, e comemorou a oportunidade que eles tiveram de conhecer o centro de treinamento do Brasil.

- Muitos dos garotos estavam viajando em férias, mas voltaram de viagem só por causa desse passeio - afirmou José Carlos, que ainda lembrou que a visita serviu como incentivo aos alunos, pois eles disputarão um torneio organizado pela escola dois meses antes da participação do Brasil no Mundial da Tailândia, em novembro.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de disputar uma partida na quadra onde os jogadores brasileiros treinaram.

A seleção brasileira enfrenta a Polônia no dia 11 de julho, às 19h, em Natal, no Rio Grande do Norte. No dia 13, o segundo confronto, às 18h30m, em Vitória, no Espírito Santo. E, por fim, no dia 15, às 10h, em Cuiabá, Mato Grosso. O SporTV transmite os jogos ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário